Olá meninas tudo bom? Antes de fazer parceria com Youtube eu tinha várias dúvidas em relação a como se fazia para se tornar parceira, quantos inscritos precisava, quantos vídeos, enfim, as dúvidas eram muitas e como a Ingrid me perguntou lá no meu FACE como ela fazia para conseguir se tornar parceira, resolvi fazer um post com as informações que eu sei viu meninas. Então se você ainda não se tornou parceira do youtube e tem vontade mas não faz a mínima idéia de como isso é possível, fica ligadinha no post que vou explicar pra vocês:


Bom meninas quando fiz parceria com o youtube entrei nesse link AQUI e era necessário preencher alguns requisitos mínimos como: ser cadastrado no Google Adsense e ter um canal no youtube ativo, (óbvio ), sendo assim tente fazer vídeos originais, mas claro que o
número de inscritos também ajudará a você conseguir logo essa parceria. 
Mas agora meninas parece que as coisas foram facilitadas, o que é ótimo né, então agora você pode verificar se seu canal está qualificado para ativação. O que você precisa fazer é acessar seu canal, ir até a guia "Monetização" na sua configurações de conta e caso sua conta esteja em situação regular clique em "Ativar minha conta", basta seguir as etapas para aceitar o contrato de monetização do youtube e pronto. Mas caso sua conta não seja qualificada para monetização essas opções não estarão ativas no seu canal.

Como saber se posso ativar os anúncios no meu vídeo?

Enquanto o vídeo estiver sendo enviado para o youtube clique na guia Monetização na página de envio e clique na caixa de seleção "Gerar receita com meu vídeo". Selecione depois quais formas de anúcios você deseja ativar para seu vídeo e clique no botão "Salvar Alterações". Mas ainda tem um detalhe meninas, quando você fizer todo esse processo seu vídeo ainda passará por uma análise padrão que é feita pelo youtube para que os anúncios comecem a ser exibidos. Podem ser solicitados informações que comprovem que você possui direitos autorais sobre seu vídeo. Por isso uma dica é que evite colocar músicas, imagens e fotos, trechos de filmes e etc, para que você não tenha problemas com o youtube. Você poderá adicionar músicas em seu vídeo a não ser de sites que permitam e que você tenha a autorização para colocá - las ou até músicas que o próprio youtube disponibiliza. 

Quais privilégios você terá se tornando parceiro do youtube?

 Então meninas com essa parceria a principal vantagem é que você poderá gerar lucro com os vídeos, o que é ótimo né, e você poderá fazer algumas personalizações em seu canal, uma delas é a miniatura de vídeo personalizada. Sabe quando você envia um vídeo para o youtube e parece que ele pega a cara mais esquisita que você faz para deixar como imagem do seu vídeo? Pois é, sendo parceira este problema estará resolvido, pois você pode adicionar uma foto que você queria deixar como imagem principal, que se não me engano a foto poderá ter até 2 megas, mais que isso ela não carregará, pois ultrapassa o tamanho permitido. Outra fator interessante também é que você poderá fazer vídeos com mais de 15 minutos, o que não é muito indicado pois o vídeo pode ficar cansativo, por isso só use essa opção quando não tiver jeito mesmo. 

A monetização não está disponível para minha conta, o que fazer?

Como disse acima meninas para verificar se sua conta está disponível para monetização basta acessar a guia Monetização do seu vídeo. Mas não se esqueçam, primeiro acessem seu canal, cliquem em "Gerenciador de Vídeos" vá até a setinha do vídeo em questão ao lado da palavra "Editar", cliquem em "Informações e Configurações e aí sim na opção "Monetização", mas vale lembrar que em alguns países o programa de parceria do youtube e feita através de um formulário. Neste caso será exibida a mensagem: "Este recurso não está disponível em seu país no momento".
Caso você veja a mensagem que sua guia monetização foi desativada sua conta não está qualificada por não estar em situação regular ou por ter sido desativada para monetização anteriormente.

Bom meninas é isso, sei que pode ter ficado um pouco confuso, mas são muitas informações né, então resumindo primeiro entrem em seu canal e tentem ver se aquela opção de monetização está ativada, se tiver basta seguir todas as etapas que você conseguirá obter lucros com seus vídeos.

Espero que vocês tenham gostado do post de hoje, um super beijo pra vocês e fiquem com Deus! Tichau!











Comente com o Facebook:

6 Comentários

  1. Amei, obrigado pela ajuda! Já monetizei meu vídeos ;P Beijo!
    sorrisoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora tudo bom, que bom que pude te ajudar. Bjs lindona!

      Excluir
  2. Isso é só para maior de 18 anos? E se a pessoa (menor) tiver cartão?
    http://lucianacarolino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana tudo bom? Desculpe a demora em te responder mas acabei tendo alguns problemas na minha vida pessoal. Olha querida no youtube é permitido que pessoas menores de 18 anos tenham conta desde que tenham autorização dos pais. Mas os pagamentos do programa de parceria que são feitos através do google adsense tem que ser no mome de um maior de idade, como por exemplo seu pai ou sua mãe. Espero que tenha te ajudado. Bjs linda!

      Excluir
  3. Amei as suas dicas flor e adorei seu blog tambem...se puder passa la no meu e se inscreve tambem Bjos

    http://lillyanamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lillyana tudo bom. Obrigada querida pelo carinho e claro que vou no seu blog retribuir agora mesmo. Bjs lindona!

      Excluir