Olá meninas tudo bom? Não sei se vocês estão ouvindo falar nesse tal de Código QR, ultimamente tenho pesquisado bastante sobre esse assunto já que muito em breve vou adquirir um novo telefone que já suporta esse formato de código. Bom mas pra quem não tem a mínima idéia do que isso significa eu vou explicar agora. Tirei uma foto do caderno da minha filha pra vocês verem como é formado o símbolo de um QR Code. Eles também são fornecidos através de revistas, sites e até mesmo em camisetas meninas:



Pra explicar direitinho pra vocês e não falar besteira aqui, pedi uma humilde ajuda a minha amiguíssima Wikipédia, kkkkkkk. Bom então "Código QR é um código de barras bidimensional que pode ser facilmente escanerizado usando a maioria dos telefones celulares equipados com câmera. Esse código é convertido em texto (interativo), um endereço URI, um número de telefone, uma localização georreferenciada, um email, um contato ou um SMS".
Mas é claro né meninas que para o código ser escaneado é necessário não só ter um telefone com uma câmera digital mas também um sofwtare de leitura de QR Code. 
Como ando pesquisando bastante Aplicativos para android, aliás em breve terá aqui no blog muitas dicas de App bem legais e úteis para usar no dia a dia, e o legal é que agora muitos App's que encontramos por aí estão disponibilizados em forma de Código QR por ser muito mais prático e rápido.
O procedimento de leitura de um QR Code é bem simples, basta executar o aplicativo instalado no seu celular (óbvio né, rsrsrs), posicione a câmera digital de maneira que o código seja escaneado e em instantes o programa irá exibir o conteúdo decodificado ou irá redirecioná -lo para o site do link que está no código. Mas claro que se o QR Code o levar para um site você deverá estar conectado a internet tanto pela rede 3G ou Wi-fi.
Existem alguns sites onde podemos criar esses códigos, aliás vou criar um QR Code para o blog, se vocês quiserem conto aqui pra vocês como fazer, basta deixar nos comentários.
Lembrando que os Aplicativos de leitura de Código QR estão disponíveis tanto para Android quanto para aparelhos IOS.

Então é isso meninas um super beijo pra vocês e até a próxima!



Comente com o Facebook:

5 Comentários

  1. Oii, Ana Paula!
    Que blog lindo, super atualizado!
    Cheio de assuntos diversos!
    Adorei!
    Tô seguindo aqui!

    bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edi, poxa muito obrigada pelo carinho viu. Pode continuar vindo aqui que sempre manterei o blog atualizado. Deixa o link do seu blog dá próxima vez para eu te visitar. Bjão!

      Excluir
  2. Oi querida, que honra ter vc por aqui. Vou no seu blog agora mesmo te visitar e seguir também. Obrigada pelo carinho. Bjão!

    ResponderExcluir
  3. Que lindaa
    Obg viu?
    Adorei te ver por lá.
    Será sempre bem vinda.
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Imagina lindona, eu que agradeço. Quando tiver post novo pode vim me chamar que vou correndo. Bjs!

    ResponderExcluir