Oi gente, to postando sempre aqui no blog e espero que vocês estejam gostando, por isso sempre deixem nos comentários me dizendo a opinião de vocês que pra mim é muito importante.
Bom hoje eu vou falar de um assunto que até pouco tempo me incomodava bastante. Todo mundo que posta vídeos no youtube sabe a demora que é pra "upar" um vídeo, as vezes você tem pressa que aquele vídeo seu vá ao ar mais aí você põe pra fazer upload e lá aparece que demora 2554468465566363 milhões  de segundos para ir ao ar, ai que tristeza, ninguém merece. Eu já passei várias vezes por isso e por mais que minha internet fosse razoavelmente boa nunca conseguia postar um vídeo no mesmo dia

Caso vocês ainda não conheçam a solução para esse problema eu vou contar pra vocês

Bom graças a Deus hoje em dia eu não passo mais por esse problema, não por causa do programa mais sim por conta do meu editor, quando salvo o vídeo ele por conta própria já fica pequeno, fica em média de 200 a 300 mega, acreditem isso é bem pequeno, antigamente eu usava o Movie Maker e quando ia salvar o vídeo ele ficava com 1 giga e tanto, por isso a demora para o youtube fazer o upload.

Em um outro post vou falar pra vocês mais sobre o editor de vídeos que estou usando no momento

Mas vamos ao que interessa

O programa que serve para diminuir o tamanho do vídeo é o HandBrake



Apesar do programa ser em inglês você não terá nenhuma dificuldade em manuseá - lo, basta fazer como vou explicar a seguir

Clicando no ícone do programa aparecerá uma tela conforme abaixo


Não é necessário mexer em nada na suas configurações. Apenas clique em Source 


E em seguida File



Agora basta ir até a pasta que seu vídeo está localizado, clicar em Abrir e parecerá essa tela novamente


Em Browse escolha a pasta onde o programa salvará seu vídeo e dê um título a ele


Aperte em Start


E pronto! É só aguardar. Observe que há uma barra que indica quanto falta para que seu vídeo fique pronto


Prontinho, bem simples né?! Façam o teste aí e venham me contar o que você acharam desse programa. Qualquer dúvida é só vocês deixarem nos comentários que eu respondo

Para fazer o download do HandBrake é só clicar AQUI

Beijos pra vocês e até a próxima!




Comente com o Facebook:

Deixe um comentário