Oi gente tudo bem, esses dias estava fazendo minhas unhas e observei que depois de pintá - las começou a encher de bolinhas, não sei vocês, mas eu nunca parei pra pensar o porque isso acontece. Na verdade eu já ouvi em algum lugar que isso pode ocorrer quando estamos em algum lugar que haja contato com o vento. Tá, tudo bem, mas então como surgem as bolinhas se eu não estou fazendo as unhas onde possui tanta ventilação? Vocês também já se perguntaram isso? Sendo assim meninas pensei logo em vir fazer um post para dividir isso com vocês. Vamos aprender juntas e descobrir definitivamente o porque surgem as "benditas" bolinhas no esmalte (pra não usar outro termo, kkkkk).


Bom meninas, pesquisei e segundo minhas pesquisas essas bolinhas podem surgir quando a temperatura do nosso corpo está elevada, o que não significa que só surgirão bolinhas no verão, no inverno isso também poderá acontecer, tudo vai depender da sua temperatura mesmo. 

Agora vocês me perguntam, mas Paula então que posso fazer para evitar o aparecimento das bolinhas nas minhas unhas?

Bom, não sei! kkkkk, mentira meninas, descobri algumas dicas para vocês, aliás foram anos e anos de pesquisas na Universidade de Harvard para descobrir isso, kkkkkk

Deixando as graças de lado né meninas, vamos ao que interessa. Então lá vai algumas dicas para poder evitá - las:

  1. Resfrie as mãos antes de passar o esmalte: Deixe suas mãos de molho num potinho com água e gelo por alguns minutos, isso diminuirá a temperatura evitando as bolinhas, ou se preferir segure alguns cubos de gelo por alguns instantes. Se estiver fazendo as unhas no salão segure uma garrafinha com água, isso fará o mesmo efeito
  2. Passe camadas finas do esmalte: Camadas grossas tendem o aparecimento das bolinhas
  3. Não passe várias camadas de uma só vez, passe a primeira espere secar e assim sucessivamente
  4. Opte por esmaltes mais finos, se perceber que o esmalte está grosso coloque um pouco de diluente no esmalte
  5. Logo depois de terminar de esmaltar suas unhas sempre use top colt por cima, eles são de extrema importância para finalizar e dar o acabamento necessário para que as "benditas" bolinhas não apareceram do nada, ou ainda opte por secantes em spray 

Bom meninas eu vou seguir essas dicas com certeza, pois morro de raiva quando termino de fazer as unhas com tanto trabalho e logo fica tudo cheio de bolinha, dá vontade de tirar e pintar tudo novamente, não é mesmo?

E vocês gostaram das dicas ou isso não acontecem com vocês, comenta aqui embaixo

Um super beijo, fiquem com Deus e até a próxima!

Imagens Fonte: Google Imagens




Comente com o Facebook:

Deixe um comentário