Olá meninas, apesar de não entender muito de html de blog eu sempre tento me virar com o que eu posso. Tem várias funcionalidades que eu pesquisei e coloquei no meu blog  pra ficar do jeito que eu queria. Sendo assim hoje me deu vontade de colocar as fotos do Instagram (@anapaulabeauty) no meu blog, então pesquisei e encontrei. Não encontrei tão bem explicado, mas resolvi fazer esse post para quem não tem tanta intimidade assim com as configurações do blog, não que eu tenha, mas pode ter pessoas que tenham mais dificuldade do que outras. Se você também quer saber como faz para colocar as fotos do seu Instagram no seu blog, é só continuar lendo esse post:

Bom meninas pra começar é necessário que você entre no site SnapWidget (é só clicar em cima do nome que você será redirecionado para o site) lá aparecerão todas as opções para que você configure as medidas de acordo com seu layout. 
Eu entrei no site e no meu caso eu coloquei assim:


Vamos lá então ao passo a passo:


1º - Em Username coloque seu nome de usuário no Instagram
2º - Se preferir escolha uma hastag, onde só aparecerão as fotos no seu blog se você usar essa hastag que você escolheu. No meu caso deixei em branco pois quero que todas apareçam
3º - Escolha qual modelo que você quer seu widget, existem 4 modelos e são eles: Grid, Scrolling, Slideshow e  Map.

Como sou bem detalhista, expliquei a função de cada um deles:

Grid - onde suas fotos aparecerão normalmente como na imagem a seguir:



Scrolling -  aparecerão várias fotos como em um slide, é bem legal esse efeito



Slideshow - aparecerá apenas 1 foto de cada vez, mas como o nome já diz ele ficará mudando como em um slide também


Map - como o nome já diz aparecerá um mapa, eu não acho legal mas vai de cada um né.


Selecione a opção desejada e clique em Preview para ver como fica a opção que você escolheu.

OBS: Nessa 3ª etapa dependo a opção de Widget que você escolher, talvez mude as opções, em alguns casos elas diminuem, neste caso basta pular algumas partes das que eu detalhei e pular para a qual está pedindo 

Continuando: 

4º - Thumbnail Size - Você escolherá o tamanho que você prefere para seu blog, esse também pode variar de acordo com as medidas do seu blog, por isso vá alterando de acordo com a necessidade das medidas do seu layout. Não esqueça que clicando em Preview você vê o tamanho que ficará antes de escolher
5º - Layout  - É o número de fotos que aparecerá no seu widget do seu Instagram no meu caso escolhi 2x2
6º - Photo Border - Você pode optar se ficará com borda ou não.
7º - Background Color - Aqui você muda a cor de fundo, se quiser transparente deixe em branco. Eu prefiro
8º - Photo Padding - É o espaço entre uma foto e outra
9º - Hover Effect -  É o efeito que aparece quando alguém passa o mouse em cima da sua foto, mude as opções para ver a que mais te agrada.
10º -  Sharing Buttons - Essa opção é bem legal pois dá pra você adicionar botões de compartilhamento nas fotos, então se você tem Facebook e Twitter recomendo que deixe essa opção ativa, ou seja deixando em "yes"

Bom é isso meninas depois de configurar tudo como vocês desejarem, basta clicar em Preview novamente para ver se ficou como você gostaria mesmo, caso não esteja algo de acordo como você queira é só modificar.

Depois de ter feito tudo, clique em Get Widget e aparecerá o código html para você incluí - lo no seu blog.

Cole todo esse código que te foi fornecido. Agora entre nas configurações do seu blog, vá em Layout -> Adicionar um Gadget -> HTML/JavaScript


 Cole o código na aréa em branco e digite um título de sua preferência:


Clique em Salvar, reposicione da maneira que desejar e pronto!

Espero que tenham gostado da dica meninas. Bjs e até a próxima!



Comente com o Facebook:

Deixe um comentário