Olá meninas tudo bem? Bom meninas vou começar a falar de um assunto aqui pra vocês que eu ainda não tinha falado, pra quem não sabe já fazem uns 4 a 5 anos que estou acima do meu peso, mais especificamente engordei depois da minha última gravidez. Acho que aconteceu comigo o que deve ter acontecido com muita gente, achei que quando ganhasse nenê iria perder muitos quilos e com a amamentação voltaria ao meu corpo como tinha acontecido na primeira gravidez, mas não foi bem isso que aconteceu pois cá estou acima do meu peso. Meu segundo filho já está com quatro anos de idade e estou usando o número 46 com 30 anos de idade. Sei muito bem que muitas pessoas estão sofrendo com problemas de obesidade e problemas muito mais sérios do que o meu e podem achar que estou preocupada atoa, mas não meninas, além da minha saúde que já sinto que está afetada já não tenho mais auto estima e isso me prejudica demais em todas as áreas da minha vida, só quem passa por esse tipo de situação sabe como é difícil conviver com esse tipo de problema. Bom meninas vou tentar resumir pra vocês pois ainda quero fazer um vídeo explicando tudinho pra vocês.
Assistindo a um vídeo esses dias atrás me toquei que poderia mudar minha vida e comecei a tomar uma atitude, pois não adianta estar cansada de ser gorda e  não fazer nada para que isso aconteça, lembrando meninas que não estou aqui julgando ninguém estou apenas dividindo com vocês o que está acontecendo comigo, ok?! Bom sendo assim semana passada comecei a tomar algumas atitudes para que esse emagrecimento possa acontecer na minha vida para que eu possa voltar ser uma pessoa mais feliz. Então coloquei em prática o projeto "Paula Poderosa", claro que para emagrecer não precisa de título nenhum mas isso é apenas uma brincadeira entre eu e minha filha. Bom meninas acordei pra vida sabe e comecei a fazer minhas caminhadas e estou me policiando na alimentação, ainda não estou fazendo como quero porque ainda tenho que cortar muitas coisas da minha alimentação mas estou otimista, pois já é um começo. Ainda tenho vários projetos, um deles é entrar na academia para acelerar esse processo e me alimentar bem melhor mas isso vou contando aos poucos aqui pra vocês. Então vou vir aqui de vez em quando contar como está sendo esse novo processo na minha vida e dar dicas para vocês também, que assim como eu sofrem de auto estima e tudo mais.

Além das caminhadas e a reeducação alimentar que estou fazendo inseri um novo item a esta etapa, comecei hoje a beber água gelada com o sumo de limão sem acúcar, claro, rsrsrs. Bom meninas, antes de iniciar esse processo fui pesquisar e só ouvi falar coisas boas então poque não dividir com vocês e começar esse post já com uma dica super simples e valiosa, então vamos ver os benefícios dessa mistura tão barata e  porque ele pode ajudar no seu emagrecimento:




Todos nós sabemos que a água é poderosíssima para qualquer ser humano mesmo que você não esteja acima do peso, ela é fundamental para nossa sobrevivência, mas as vezes a vida é tão corrida que nos esquecemos que devemos tomar pelo menos 2 litros de água por dia, não é mesmo. Pra quem quer emagrecer ela é uma aliada poderosa na guerra contra os quilos. Ela atua como moderador de apetite e estimula o metabolismo, e tomando a água gelada com o sumo de um limão aí essa mistura fica melhor ainda. Como a água gelada é termogênica nosso organismo faz um grande esforço para consumí - la e isso ajuda o corpo a queimar calorias, legal né meninas?!



O limão é uma alimento funcional, rico em vitamina C, cálcio, fósforo, ferro, potássio, sódio e vitaminas do complexo B que aceleram a digestão, combatem a retenção de líquidos e contribuem para a desintoxicação do organismo. A fruta também faz o metabolismo trabalhar mais, acabando com as gordurinhas indesejáveis.
De acordo com a nutricionista Elizabete Presa  o ideal é espremer um limão em cada copo de água gelada (250ml). Alguns nutricionistas recomendam beber até quatro copos dessa mistura por dia, outros aconselham a tomar um copo de manhã e outro antes do almoço, como já acordo mais tarde vou beber um quando eu levantar por volta das 10 horas ( já que durmo muito tarde e tenho a disponibilidade de horário na parte da manhã) e beberei mais um copo a noite talvez antes da janta. 

Os benefícos do limão:


* Acelera a digestão: a acidez da fruta ajuda na digestão, acelerando o metabolismo e queimando mais calorias.


*Desintoxica o organismo: O limão faz uma limpeza geral no organismo. Ele tonifica o fígado, diminui o colesterol ruim, combate os radicais livres, ajuda na prevenção de rugas e faz o corpo trabalhar direitinho.


* É diurético: Acaba com o inchaço na barriga, coxas e bumbum. O limão age diretamente sobre ele, por ser rico em potássio a fruta auxilia na eliminação de sódio e também combate a celulite.


* Dá saciedade e controla a ansiedade: A fruta é rica em pectina, uma fonte de fibras que prolonga a sensação de saciedade e controla a ansiedade.


Tudo de bom e mais um pouco né meninas, ah, outra coisa que estou fazendo mas esqueci de falar é comer de três em três horas já que é isso que todos os nutricionistas recomendam, mas claro que em pequenas quantidades.


Lembrando meninas que alguns médicos acham que o excesso do consumo do limão pode trazer algumas doenças como gastrite, úlceras e outros males do sitema digestivo, por isso consulte seu médico para saber se ele acha que você pode fazer o consumo dessa fruta no seu dia a dia.


Bom meninas é isso por enquanto, sei que o post ficou longo mas isso é um assunto que aborda tantas coisas né, como falei pra vocês vou fazer um vídeo explicando tudo melhor mas primeiro quero ver os resultados acontecendo porque acho que fica melhor né, aí vocês vão me acompanhando e vendo as mudanças. Então por enquanto é tudo meninas, semana passada já me pesei para saber direitinho o peso que eu estava e assim fica bem melhor e mais organizado pra contar pra vocês.


Agora vou indo meninas espero que vocês tenham gostado e quem quiser se aliar a esse projeto será muito bem vinda.

Então deixa seu comentário aqui em baixo para eu saber o que vocês acharam do post.


Um super beijo meninas e até a próxima!



Comente com o Facebook:

Deixe um comentário